Redução do imposto de smartphones deve acontecer ainda este mês,segundo ministro

Por Redação | 06 de Março de 2013 às 09h45

Muito se fala a respeito da isenção de impostos sobre smartphones no Brasil, mas desde que começou a ser prometida, no segundo semestre de 2012, ela não foi colocada em prática. Porém, o ministro das Comunicações afirmou que a desoneração dos dispositivos deve acontecer ainda no mês de março.

A declaração foi feita nesta terça-feira (5), quando Paulo Bernardo se reuniu com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e com os representantes das operadoras de telefonia Oi, Vivo, TIM e Claro. Segundo o ministro, a culpa do atraso é basicamente do Tribunal de Contas da União (TCU), que no final do ano levantou questões acerca do projeto, e também devido a um atraso na votação do orçamento.

A reunião de hoje também foi palco para acertar questões relacionadas à instalação das antenas de telefonia em São Paulo. A Anatel está sendo pressionada de todos os lados, inclusive pelo governo, para que não haja atraso na instalação das estruturas 4G para a Copa das Confederações e também para a Copa do Mundo.

Leia também: Novas medidas da Anatel visam garantir 4G na Copa das Confederações

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.