Redução do imposto de smartphones deve acontecer ainda este mês,segundo ministro

Por Redação | 06 de Março de 2013 às 09h45

Muito se fala a respeito da isenção de impostos sobre smartphones no Brasil, mas desde que começou a ser prometida, no segundo semestre de 2012, ela não foi colocada em prática. Porém, o ministro das Comunicações afirmou que a desoneração dos dispositivos deve acontecer ainda no mês de março.

A declaração foi feita nesta terça-feira (5), quando Paulo Bernardo se reuniu com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e com os representantes das operadoras de telefonia Oi, Vivo, TIM e Claro. Segundo o ministro, a culpa do atraso é basicamente do Tribunal de Contas da União (TCU), que no final do ano levantou questões acerca do projeto, e também devido a um atraso na votação do orçamento.

A reunião de hoje também foi palco para acertar questões relacionadas à instalação das antenas de telefonia em São Paulo. A Anatel está sendo pressionada de todos os lados, inclusive pelo governo, para que não haja atraso na instalação das estruturas 4G para a Copa das Confederações e também para a Copa do Mundo.

Leia também: Novas medidas da Anatel visam garantir 4G na Copa das Confederações

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.