Rede Cinemark lança serviço de ingressos via smartphone

Por Redação | 08.05.2013 às 16:54

Para os fãs de um bom filme e adeptos da compra de ingressos pela internet, a rede Cinemark acaba de apresentar uma novidade que irá facilitar a ida ao cinema: a venda e coleta de ingressos via smartphone. Com o serviço, os usuários não precisarão mais passar na bilheteria para retirar o ticket comprado pela internet ou imprimi-lo antes de sair para a sessão.

Os clientes deverão realizar a compra pela internet da mesma forma que fazem atualmente, se dirigindo ao site Ingresso.com e acessando seu perfil. Depois de fazer o login, os usuários deverão escolher o filme, a sala de sua preferência e a sessão, concluir a compra e pagar pelo ingresso. Com todo o processo de compra concluído, ele receberá duas mensagens de texto em seu smartphone.

A primeira mensagem conta com dados sobre o filme escolhido, incluindo uma pequena sinopse e o horário da sessão. Já a outra mensagem conta com um código de barras, que será usado como se fosse o ingresso de papel. Assim que o consumidor chegar ao cinema, ele poderá seguir direto para a entrada e apresentar seu cupom eletrônico.

Neste primeiro momento, o Cinemark afirmou que o recurso do ingresso no smartphone estará disponível em apenas 30 das 464 salas que a rede possui espalhadas por 32 cidades brasileiras, mas a companhia acredita que o serviço estará disponível para todas as sua salas até o final deste ano. Não foram divulgados os cinemas que já contam com o recurso.