Recursos do novo Moto X e Moto G serão lançados para seus antecessores

Por Redação | 08 de Setembro de 2014 às 11h36

Os novos smartphones anunciados pela Motorola na sede da empresa, em Chicago, na semana passada não apenas trouxeram um novo hardware à linha Moto X e Moto G, mas também novos recursos de software, incluindo o Moto Voz e o Moto Assist bem melhorado. Mas você não deve se sentir abandonado caso possua um dos "antigos" aparelhos porque alguns desses recursos estarão disponíveis para o Moto X e Moto G originais.

"Temos novos e aprimorados recursos de software que fazem esses dispositivos funcionarem ainda melhor", disse Punit Soni, vice-presidente de gestão de produtos da Motorola, em um post no Google+ sobre os novos dispositivos da empresa. "E melhor ainda, esses novos recursos também virão para todos os usuários já existentes."

Com a publicação, o executivo garantiu que os dispositivos antigos serão atualizados e receberão os novos recursos. Contudo, Soni acrescenta que os dispositivos antigos só poderão obter as atualizações caso o hardware do aparelho suporte.

A ressalva é compreensível. Antes de tudo, o que deve ser levado em conta é a boa experiência do usuário. É improvável, por exemplo, que os novos recursos do Moto Actions no novo Moto X possam ser portados para o seu antecessor, já que ele se baseia em novos sensores que o modelo original não tem.

Soni não disse quando as atualizações para os dispositivos mais antigos estarão disponíveis, mas a Motorola provavelmente vai integrá-las no Android L até o fim deste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.