Ferramenta de segurança do BlackBerry será expandida para iOS e Android

Por Redação | 14 de Março de 2013 às 15h50

A BlackBerry sempre foi conhecida como um bom sistema para o mundo corporativo, principalmente pela segurança das informações guardadas nos aparelhos. Agora, a empresa anunciou um novo aplicativo capaz de proteger e separar dados pessoais e de trabalho em dispositivos móveis com sistemas iOS ou Android.

Conhecido como 'Secure Work Space', o app será gerido por meio da BlackBerry Enterprise Service 10, uma multiplataforma para solução corporativa de gestão de mobilidade. A novidade vem com aplicativos protegidos para e-mail, calendário, contatos, tarefas, notas, navegação segura e edição de documentos, o que deve agradar os gerentes de TI das empresas.

O 'Secure Work Space' ajuda na introdução do BYOD nos locais de trabalho, afinal isso envolve uma situação onde os funcionários usam seus próprios dispositivos pessoais para a atividade empresarial, em vez de manter dois equipamentos distintos.

"O BlackBerry Enterprise Service 10 oferece aos administradores uma plataforma única e intuitiva, permitindo-lhes gerir de forma eficaz e segura uma variedade de dispositivos enquanto protegem suas informações corporativas, e ao mesmo tempo proporciona aos funcionários a flexibilidade que eles desejam", disse David J. Smith, vice-presidente de computação móvel empresarial da BlackBerry.

Recentemente, a BlackBerry lançou uma nova linha de smartphones que rodam seu novo sistema operacional, o BB10. Esses novos dispositivos possuem uma ferramenta chamada Balance, que permite a separação do aparelho em diferentes perfis como, por exemplo, o profissional e o pessoal. "Estamos estendendo o máximo possível dos recursos da ferramenta [Balance] a outras plataformas", completou Smith.

A empresa explica ainda que o teste beta fechado do 'Secure Work Space' já começou, e que ele deve chegar ao mercado em meados de junho. Mais detalhes a respeito dessa ferramenta serão anunciados ao vivo na conferência da BlackBerry em maio de 2013, em Orlando, Flórida (EUA).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.