Ferramenta de segurança do BlackBerry será expandida para iOS e Android

Por Redação | 14 de Março de 2013 às 15h50

A BlackBerry sempre foi conhecida como um bom sistema para o mundo corporativo, principalmente pela segurança das informações guardadas nos aparelhos. Agora, a empresa anunciou um novo aplicativo capaz de proteger e separar dados pessoais e de trabalho em dispositivos móveis com sistemas iOS ou Android.

Conhecido como 'Secure Work Space', o app será gerido por meio da BlackBerry Enterprise Service 10, uma multiplataforma para solução corporativa de gestão de mobilidade. A novidade vem com aplicativos protegidos para e-mail, calendário, contatos, tarefas, notas, navegação segura e edição de documentos, o que deve agradar os gerentes de TI das empresas.

O 'Secure Work Space' ajuda na introdução do BYOD nos locais de trabalho, afinal isso envolve uma situação onde os funcionários usam seus próprios dispositivos pessoais para a atividade empresarial, em vez de manter dois equipamentos distintos.

"O BlackBerry Enterprise Service 10 oferece aos administradores uma plataforma única e intuitiva, permitindo-lhes gerir de forma eficaz e segura uma variedade de dispositivos enquanto protegem suas informações corporativas, e ao mesmo tempo proporciona aos funcionários a flexibilidade que eles desejam", disse David J. Smith, vice-presidente de computação móvel empresarial da BlackBerry.

Recentemente, a BlackBerry lançou uma nova linha de smartphones que rodam seu novo sistema operacional, o BB10. Esses novos dispositivos possuem uma ferramenta chamada Balance, que permite a separação do aparelho em diferentes perfis como, por exemplo, o profissional e o pessoal. "Estamos estendendo o máximo possível dos recursos da ferramenta [Balance] a outras plataformas", completou Smith.

A empresa explica ainda que o teste beta fechado do 'Secure Work Space' já começou, e que ele deve chegar ao mercado em meados de junho. Mais detalhes a respeito dessa ferramenta serão anunciados ao vivo na conferência da BlackBerry em maio de 2013, em Orlando, Flórida (EUA).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.