Rastreamento do iPhone 6 exibe até posição geográfica do avião que o transporta

Por Redação | 18 de Setembro de 2014 às 13h15

A ansiedade não para de crescer e é particularmente enorme para os felizardos que conseguiram fazer a pré-compra do iPhone 6 pela internet. São estes os privilegiados que não precisarão passar frio nas portas das Apple Stores aguardando sua abertura, mas passarão o dia inteiro checando o status online de suas remessas até que cheguem na porta de casa. O site FlightAware, nesse ensejo, pode ser um aliado importante.

O serviço lançou uma página especial que exibe a posição geográfica e em tempo real dos aviões que transportam os aparelhos da China até os Estados Unidos e Europa. Os clientes que já receberam o código de rastreio do iPhone 6 pela UPS, um dos principais serviços postais dos Estados Unidos, por exemplo, podem utilizá-lo para ver toda a rota do produto.

O caminho, normalmente, segue uma lógica semelhante. Os celulares começaram a sair da China no último final de semana em aviões que, normalmente, param na cidade de Anchorage para reabastecimento. De lá, se espalham pelo território americano para diversos centros de distribuição, onde são separados e enviados diretamente para as casas dos compradores.

Oficialmente, o iPhone 6 será disponibilizado nas lojas nesta sexta-feira (19), mas a expectativa é que quem mora perto de algumas distribuidoras da UPS receba os celulares ainda nesta quinta. No Brasil, porém, nada disso vale, já que, oficialmente, os novos smartphones da Apple ainda não têm data de lançamento por aqui.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.