RIM confirma chegada do BlackBerry 10 para janeiro de 2013

Por Redação | 12 de Novembro de 2012 às 17h08
photo_camera Divulgação

A Research In Motion confirmou nesta segunda-feira (12) que vai apresentar sua nova linha de produtos em 30 de janeiro de 2013. Entre eles, está o aguardado sistema operacional BlackBerry 10, a aposta da empresa para alcançar os concorrentes no mercado de smartphones.

Segundo a Reuters, os novos dispositivos da companhia serão mais leves e rápidos que suas versões anteriores. Os primeiros modelos terão telas sensíveis ao toque e, posteriormente, outros aparelhos virão equipados com mini teclados QWERTY para agradar usuários mais antigos.

A empresa ainda não disse quando os dispositivos estarão disponíveis nas lojas. Contudo, afirmou que fará o lançamento do aparelho simultaneamente em vários países. Ao longo dos últimos anos, a RIM, que já foi pioneira na indústria de celulares inteligentes, enfrenta uma batalha para se manter em evidência, mas foi ofuscada com os lançamentos de empresas como Apple e Samsung, que hoje detêm recordes de vendas com o iPhone e a linha Galaxy, respectivamente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.