Que tal alimentar seu celular com Coca-Cola ao invés de bateria?

Por Redação | 17 de Outubro de 2012 às 19h50

Recarregar a bateria de lítio presente em seus smartphones e tablets depende somente de uma conexão com a rede elétrica, certo? Mas não são todos os lugares públicos que possuem tomadas. Com base nesse pensamento, o designer chinês Daizhi Zheng desenvolveu um celular capaz de ser alimentado por algo mais doce como, por exemplo, Coca-Cola.

De acordo com o The Blog is Mine, este é o primeiro conceito de celular que utiliza uma fonte inovadora e não agressiva ao meio ambiente ao invés da bateria tradicional. Zheng afirmou que está trabalhando no novo projeto a pedido da Nokia e que qualquer bebida açucarada - incluindo até água com açúcar - seria capaz de manter o dispositivo funcionando por longas horas.

Celular Coca-Cola

Fotos: Divulgação

Celular Coca-Cola

A bio-bateria inventada pelo designer gera eletricidade a partir de carboidratos, utilizando enzimas como catalisadores especiais. Durante o processo, o aparelho é capaz de gerar oxigênio e água, e Daizhi Zheng afirma que a sua bateria é capaz de durar até quatro vezes mais do que as baterias convencionais e claro, é muito mais fácil de ser recarregada: apenas abrindo uma lata de refrigente e colocando o conteúdo dentro do seu compartimento.

Celular Coca-Cola
Celular Coca-Cola

O designer ainda afirma que as baterias tradicionais consomem alguns dos importantes recursos naturais para serem produzidas e quando descartadas podem comprometer o meio ambiente.

Por enquanto, o celular alimentado por Coca-Cola é apenas um conceito e ainda não há previsão para ser lançado no mercado mundial.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.