Novo iPhone ganhará versão dourada, afirma site

Por Redação | 19 de Agosto de 2013 às 15h57

Além das tradicionais cores preta e branca, o próximo iPhone, modelo conhecido por enquanto como 5S, será lançado na cor dourada, como confirmam "fontes próximas à Apple" ao site All Things D. A afirmação segue rumores anteriores veiculados por sites como iMore, TechCrunch e 9to5Mac, que também haviam noticiado que os consumidores poderiam esperar por um iPhone com cor diferente neste ano.

O All Things D foi informado que a nova opção de cor será em um tom ouro "elegante". As fontes informaram ainda que o iPhone ouro será equipado com uma face branca, com placa traseira dourada e bordas chanfradas. Mas por que a Apple teria escolhido a nova cor?

Assim como outras publicações notaram, a cor dourada é uma das mais fáceis de ser anodizada, portanto, tecnologicamente é uma opção fácil de ser oferecida. A nova cor também deve adicionar mais uma opção à paleta de cores dos produtos da Apple, bem como será um grande diferencial entre o iPhone 5 e seu sucessor. Por fim, o dourado também reforça a ideia de que os produtos da empresas norte-americanas são luxuosos e que seus consumidores são especiais.

Mockup iPhone dourado

Mockup iPhone dourado (Reprodução: iMore)

Rumores afirmam que a Apple irá apresentar a nova geração do iPhone e o possível modelo de baixo custo durante um evento para a imprensa no dia 10 de setembro. Por enquanto, a companhia não confirmou nenhuma das informações sobre o novo iPhone e nem a data de seu lançamento.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.