iPhone 6s poderá ser lançado com 2 GB de memória RAM em setembro

Por Redação | 15 de Janeiro de 2015 às 16h30
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

iPhone 6s

Um rumor vindo da imprensa taiwanesa nesta quinta-feira (15) sugere que a Apple estaria cogitando a possibilidade de lançar o iPhone 6s com 2 GB de memória RAM. Se o rumor se confirmar, o próximo smartphone da Maçã virá com o dobro de memória dos smartphones da companhia lançados desde o iPhone 5. As informações são do Phone Arena.

Ao que tudo indica, a Apple vai utilizar a tecnologia LPDDR4 no iPhone 6s, que aumenta o barramento de memória dos aparelhos para 34GB/s sem nenhum consumo extra de bateria. A RAM LPDDR3, que é utilizada no iPhone 6 e no 6 Plus, suporta até 17GB/s.

O rumor ainda aponta quais serão as empresas que trabalharão como fornecedoras da Apple para o desenvolvimento do novo modelo. A Hynix ficará responsável por metade das encomendas, enquanto que a Samsung deve ficar com 30% e a Micron-Elpida com 20%.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além do rumor de que um novo iPhone virá com 2 GB de memória RAM, outras informações indicam que ele será lançado com câmera dupla, sensor de pressão 3D, zoom óptico e que dificilmente receberá alguma mudança no design.

Oficialmente, ainda não há nenhuma informação sobre o iPhone 6s, mas a expectativa é que ele chegue ao mercado em algum momento de setembro deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.