Próximo iPhone pode vir também na cor rosa

Por Redação | 11 de Março de 2015 às 09h58

Você compraria um iPhone rosa? Pois é exatamente isso que a Apple pode estar preparando para a próxima versão do seu smartphone. Segundo rumores publicados pelo Wall Street Journal, a empresa estaria estudando lançar os eventuais iPhone 6S e iPhone 6S Plus numa quarta cor.

Claro que as cores tradicionais não devem ser abandonadas, então provavelmente teremos o Prata, Cinza Espacial, Dourado e, segundo a "projeção" do jornal, Rosa.

iPhone 6S rosa

No entanto, conhecendo a filosofia de design da Apple, é seguro assumir que a cor deve ser bem sutil, da mesma maneira que a versão dourada.

A publicação também afirma que a empresa de Cupertino manterá o tamanho de tela atual, 4,7 polegadas, para o iPhone 6S e 5,5 polegadas para o iPhone 6S Plus. Uma novidade bacana deve ser o Force Touch, o novo sistema de sensibilidade ao toque que leva em consideração a intensidade da ação que já está presente no Apple Watch e novo MacBook. A sensibilidade à força do toque abrirá uma nova gama de interações possíveis com o smartphone.

Outras fontes afirmam que o iPhone deste ano finalmente virá com mais memória RAM, 2 GB ao invés do atual 1 GB, que tem gerado críticas de usuários há bastante tempo. O processador será o A9, fabricado pela Samsung e mais potente do que nunca. A produção em massa de alguns componentes do aparelho deve ter início já em maio.

Como é de costume, esperamos que a Apple anuncie o novo iPhone em setembro deste ano, como tem acontecido com todos os modelos anteriores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.