Projeto Aria: Amazon deve lançar smartphone ainda este ano

Por Redação | 13 de Março de 2014 às 17h51

Ao que tudo indica, em breve veremos mais uma marca de smartphones entrando no mercado. Segundo rumores levantados por fontes seguras do The Information, a gigante de varejo Amazon estaria em fase avançada de um smartphone de codinome “Projeto Aria”.

Segundo os rumores, executivos da Amazon já vinham fazendo negociações com uma série de possíveis parceiros de hardware há cerca de um ano, o que incluía discussões detalhadas sobre estratégias de entrada no mercado chinês e europeu. As informações teriam vazado por meio de um documento confidencial enviado a alguns parceiros da marca.

No mesmo material, eram citadas negociações feitas anteriormente para uma possível entrada simultânea no mercado da América Latina, o que poderia indicar um lançamento global eminente. Sabe-se que o aparelho deve chegar ao mercado ainda este ano.

Além de pesquisas com possíveis parceiros internacionais, os documentos confidenciais também indicam que a Amazon estaria em conversas com operadoras norte-americanas para chegar a consensos sobre venda e distribuição nos Estados Unidos.

Alguns rumores que haviam surgido em outubro indicavam que a HTC poderia estar produzindo três novos aparelhos, que seriam vendidos com exclusividade apenas para os assinantes do Amazon Prime (serviço pago da Amazon nos Estados Unidos), no entanto, com as novas informações, essa hipótese parece estar descartada.

Ainda não existem dados precisos sobre o que envolve o Projeto Aria e muito menos a identificação das fontes e parceiros da agência de notícias, porém, não é difícil acreditar que a marca tenha o desejo de completar sua linha de dispositivos móveis com um smartphone, ficando lado a lado de sua família de tablets e leitores digitais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.