Produção em massa do iPhone 6 deve começar este mês

Por Redação | 18.07.2014 às 12:08
photo_camera Divulgação

A Foxconn, parceira de produção de componentes da Apple, está com data marcada para começar a produzir o próximo modelo do iPhone em massa (com tela de 4,7 polegadas) ainda este mês, conforme informações da mídia chinesa citadas pela Reuters. A versão maior, com tela de 5,5 polegadas, deve ter produção iniciada um mês depois, em agosto.

O iPhone 6, como vem sendo chamado, terá sua produção em massa iniciada na terceira semana de julho, em Taiwan, segundo o jornal Economic Daily News. Já na segunda semana de agosto, tem início a produção da versão maior. Outra informação dá conta de que a Foxconn já está prestes a contratar mais 100 mil trabalhadores para auxiliar e atender à futura demanda. Além disso, foi relatado que a empresa estaria planejando implementar 10 mil robôs em suas linhas de produção para fazer tarefas mais cansativas e repetitivas, como apertar parafusos.

A Pegatron, outra parceira de produção da Apple, também está aumentando sua força de trabalho e recrutando mais de 10 mil novos funcionários para fabricar o novo iPhone.

O mundo inteiro está ansioso para ver o novo smartphone da Apple em um evento em setembro, com um lançamento previsto para duas semanas depois. Ainda não está claro se ambos os modelos serão lançados ao mesmo tempo ou se, por problemas de produção, a versão de 5,5 polegadas será entregue um mês depois.

Além das telas maiores, o iPhone 6 deve contar com um design mais fino, um processador A8 e uma câmera melhorada, com possíveis 13 megapixels. Quanto ao preço, espera-se que o modelo maior custe US$ 100 a mais, também por trazer mais capacidade de armazenamento e estabilizador de imagem.