Produção de telas para o novo iPhone deve começar em maio

Por Redação | 01 de Abril de 2014 às 10h57

Vários fornecedores da Apple estão arregaçando as mangas para começar a fabricação das telas da próxima geração do iPhone já no mês de maio. De acordo com a agência de notícias Reuters, as primeiras telas a serem produzidas serão as da versão de 4,7 polegadas do iPhone 6, enquanto as versões de 5,5 ainda devem demorar um pouco mais.

A decisão de começar a produção pelas telas 4,7 polegadas se deve às dificuldades com a tecnologia de produção em células sensíveis ao toque para o tamanho de 5,5 polegadas. Uma das alternativas para essas dificuldades pode ser até mesmo substituir a tecnologia de célula por um sensor de filme nos iPhones com telas maiores.

Segundo as fontes da agência de notícias, entre as empresas destacadas para começar a produção das telas estão Japan Display Inc., Sharp e a sul-coreana LG Display, sendo que a primeira começaria a produção em maio, enquanto as demais apenas em junho. No entanto, nenhuma das três empresas comentou o assunto, assim como a própria Apple.

Os iPhones com tela maior do que quatro polegadas têm sido alvo de especulações há meses e podem marcar uma grande virada na popular linha de smartphones da Apple. Acredita-se que a ideia é uma tentativa de recuperar o mercado que vem sendo cada vez mais dominado pela rival Samsung.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.