Problema no iPhone 5S causa 'tela azul da morte'

Por Redação | 11 de Outubro de 2013 às 12h47

O iPhone 5S, smartphone topo de linha da Apple recém-lançado em diversos países, tem um bug que causa a temida "tela azul da morte", fazendo o aparelho reiniciar bruscamente, assim como acontecia frequentemente no passado com computadores com sistema Windows.

Consumidores reclamam do problema em fóruns de produtos da Apple. O problema acontece quando os usuários do iPhone 5S acessam os aplicativos do pacote da produtividade iWorks, que é feito pela própria empresa. Fechar os apps Numbers, Pages e Keynote é o que de fato causa o bug.

No entanto, o The Verge sugere que uma solução para o problema é desativar a sincronização do iWorks com o serviço de backup em nuvem da Apple, o iCloud.

O iOS 7 já apresentou diversos bugs desde o seu lançamento mundial em 18 de setembro, entre eles falhas na tela de bloqueio e no teclado do aparelho.

Como de costume, a Apple não comentou o caso.

Confira abaixo um vídeo do usuário do YouTube de codinome Elendil que demonstra o problema.

A companhia Crittercism informa que o iPhone 5S tem uma taxa de "crashes" de aplicativos de 2%, maior do que a dos iPhones 5 e 5C, segundo o 9to5Mac.

O problema não ocorre no também novo smartphone 5C, já que as configurações de hardware são idênticas às do iPhone 5. O processador A7, de 64 bits, pode ser a causa do problema de compatibilidade com o sistema que ocasiona a falha.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.