Primeiros componentes do Project Ara serão apresentados em março

Por Redação | 11.02.2015 às 14:48

Os primeiros componentes modulares do Project Ara, do Google, serão apresentados no Mobile World Congress (MWC) 2015, que acontece em março, em Barcelona, na Espanha.

Para a surpresa de muitos, as peças para o smartphone modular que serão expostas no evento não serão produzidas pelas gigantes HTC, LG ou Samsung, mas sim por uma fabricante pouco conhecida chamada Yezz.

De acordo com informações do CNET, o cofundador da Yezz, Luis Sosa, disse que o Google se aproximou diretamente da empresa, e ele também disse acreditar que os componentes modulares para dispositivos serão tão influentes quanto os aplicativos têm sido ao longo da evolução da indústria mobile. Aparentemente, a companhia possui cerca de 100 componentes individuais para o protótipo, e vários deles poderão ser vistos em Barcelona dentro de alguns dias.

Mas antes de se animar, é importante ressaltar que ainda não veremos o Project Ara e seus componentes da Yezz em ação. As amostras servirão apenas para mostrar como o Ara deve funcionar e nos dar uma ideia dos tipos de componentes que podemos esperar quando o smartphone finalmente chegar às prateleiras.

Um projeto piloto do Project Ara será lançado em Porto Rico no final deste ano, o que de certa forma explica o fato do Google colocar a Yezz no topo da lista de parceiros iniciais. A América Latina é um dos principais mercados da Yezz, que possui uma fábrica no Equador, enquanto sua sede principal fica em Miami.A empresa, que produz hardware tanto para Android quanto para Windows Phone, vende seus telefones para os Estados Unidos e Europa por meio do site da Amazon.

A Yezz montou um teaser site do Project Ara, mas, por enquanto, a única coisa que podemos ver é uma contagem regressiva para a MWC, que começa no dia 2 de março.