Primeiro smartphone VAIO é lançado, mas não tem nada a ver com a Sony

Por Redação | 12 de Março de 2015 às 11h15
TUDO SOBRE

Sony

Apesar de ter sido vendida pela Sony para a japonesa Industrial Partners no ano passado, a VAIO não quer ficar esquecida pelo público. A empresa anunciou nesta quinta-feira (12) o lançamento do seu primeiro smartphone, o VAIO Phone.

O dispositivo segue as tendências presentes no mercado, incluindo as especificações técnicas. As características do design lembram o Nexus 4, com uma traseira soft touch e o logotipo VAIO na parte superior traseira do aparelho.

O VAIO Phone possui uma tela de 5 polegadas com 720p de resolução, processador quad-core de 1,2 GHz, 2 GB de RAM e câmera traseira de 13MP. Na parte frontal, os japoneses colocaram uma câmera de 5 MP. Além disso, o dispositivo possui 16 GB de memória interna, slot para cartão microSD e bateria de 2.500 mAh.

VAIO Phone

A Industrial Partners começará a vender o VAIO Phone a partir de 20 de março. O aparelho poderá ser encontrado desbloqueado por cerca de US$ 400 e, provavelmente, estará disponível por um preço menor em contrato com operadoras.

Segundo o Digital Trends, o dispositivo deverá ser vendido somente no Japão, assim como já anunciado pela nova fabricante em relação aos notebooks VAIO.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.