Imagens e vídeo do recurso "iOs in The Car" são divulgados por desenvolvedor

Por Redação | 29 de Janeiro de 2014 às 17h26

De acordo com planos da Apple, o recurso "iOs in the Car" seria basicamente permitir a incorporação de telas multitoque em carros recém saídos de fábrica, com o objetivo de garantir interação destas telas com dispositivos da empresa, tais como iPads e iPhones. No entanto, a Apple nunca mostrou isso na prática.

Com a boa intenção de tantos recursos interessantes, um desenvolvedor e hacker chamado Steven Troughton-Smith divulgou as imagens a seguir que mostram como seria o recurso em funcionamento executando músicas, utilizando o GPS, efetuando chamadas e visualizando o tráfego em determinados locais.

iOs In The Car
iOs In The Car
iOs In The Car
iOs In The Car
iOs In The Car
iOs In The Car

O desenvolvedor já tinha mostrado anteriormente as imagens do recurso, mas agora temos um vídeo feito por ele próprio em uma adaptação com mais detalhes utilizando um simulador do iOS em seu Mac. Nem todas as funções estão presentes neste simulador, mas já dá para prever o funcionamento essencial.

O vídeo mostra de fato que a ideia central do iOS in the Car é integrar o seu dispositivo iOS e todas as suas funcionalidades ao sistema central do carro, deixando o motorista livre para se preocupar somente em dirigir. Se o seu veículo estiver equipado com o iOS in the Car, você pode facilmente conectar seu iPhone 5 ou superior e interagir com ele utilizando a tela multitoque e os controles integrados (Siri Eyes Free, por exemplo). Além disso, você pode facilmente, e com segurança, fazer chamadas telefônicas, acessar suas músicas, enviar e receber mensagens, obter direções no seu mapa personalizado e muitos outros recursos. Confira abaixo o vídeo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.