Pesquisa: tamanho da tela não é fator fundamental ao escolher um smartphone

Por Redação | 21 de Setembro de 2012 às 09h25

Um estudo feito pela Qualcomm, em parceria com o Mashable, aponta que o fator que mais pesa na balança na hora do consumidor escolher o seu smartphone é o preço.

Para se ter ideia, 71% dos entrevistados disseram que são influenciados pelos preços e promoções na hora de escolher um novo smartphone. Logo após o fator 'preço', está a vida da bateria, com 68% dos entrevistados dando destaque para este item na hora da compra.

A velocidade de conexão ficou em terceiro lugar, com 63%. O mais curioso é que grande quantidade das pessoas que apontaram essa característica não sabiam dizer qual era o tipo de conexão - LTE ou HSPA + - que seu dispositivo estava usando.

Entenda mais sobre tecnologias HSPA, WiMax e LTE

Reviews sobre os produtos e o sistema operacional vêm na sequência e, só depois de tudo isso, o tamanho da tela é considerado.

Confira o resultado completo do estudo - em inglês:

Estudo sobre smartphones

A pesquisa também quis entender como os entrevistados usam seus telefones. Acha que a principal função dos aparelhos é falar com outras pessoas? Enganou-se. O estudo mostra que 94% das pessoas utilizam seus telefones móveis para tirar fotos! Quanto ao local de uso, 70% afirmaram que utilizam mais o aparelho no aconchego do seu lar.

Está surpreso? Comente, aqui embaixo, as suas preferências. O que te chama atenção ao escolher um aparelho? O que mais faz com ele? Onde mais o utiliza?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.