Pré-venda dos novos iPhones é marcada por alta demanda e problemas técnicos

Por Redação | 12 de Setembro de 2014 às 11h32

Em meio a alguns problemas técnicos, a Apple começou a pré-venda dos novos modelos de iPhone à meia noite desta sexta-feira (12). Mais uma vez, a demanda pelos produtos não fugiu à regra e em poucas horas o iPhone 6 Plus já estava esgotado. A próxima remessa do modelo, que possui uma tela maior, deve começar a ser distribuída em 3 ou 4 semanas, de acordo com o 9to5Mac.

Comprar um novo modelo de iPhone antes do seu lançamento nas lojas nunca foi uma tarefa muito fácil, mas este ano o processo parece ter sido especialmente mais complicado. Relatos apontam que a loja online da Apple ficou fora do ar por quase 3 horas durante a madrugada. Enquanto muitos ficaram frustrados com o problema, outros foram mais espertos (e rápidos) e recorreram ao aplicativo da App Store para conseguir realizar a compra.

O sistema de reserva do iPhone 6 nas lojas da Apple também entrou no ar nesta manhã, mas um aparente bug bloqueou Apple IDs com autenticação de dois fatores. Ou seja, era preciso desativar este método de segurança para conseguir reservar um aparelho.

Mas não foi apenas o site da Apple que enfrentou problemas com a alta demanda. Operadoras norte-americanas, como AT&T e Verizon, também frustraram os clientes que procuraram pelos novos smartphones ao apresentar prazo de entrega de 7 a 10 dias úteis, o que pode ultrapassar a data de lançamento nas lojas, que acontece no dia 19 de setembro.

Fonte: The Verge

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