Positivo anuncia lançamento de cinco modelos de celulares ainda este ano

Por Redação | 05.09.2012 às 15:03

A Positivo anunciou nesta quarta-feira (5) que irá lançar cinco novos modelos de celulares e uma linha de notebooks e Ultrabooks até o final de 2012, para aproveitar o período de vendas de Natal. Os primeiros aparelhos começarão a chegar nas lojas do país inteiro a partir de novembro.

Para que os aparelhos estejam nas lojas até o Natal, a sua produção será realizada em fábricas na Ásia e a fabricação nacional, em Curitiba (PR), deverá começar somente no próximo ano.

Rumores afirmam que a nova linha de computadores pessoais da empresa será equipada com a nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, que será lançado oficialmente no dia 26 de outubro. Os computadores são voltados para os consumidores de classe média, com os Ultrabooks custando a partir de R$ 2 mil.

A linha de aparelhos móveis, por sua vez, será composta por três dispositivos com suporte para dois chips e dois modelos "feature phone", que possuem mais recursos que os celulares comuns, porém não tem suporte para o uso de aplicativos.

"Entramos em celulares para valer, não mais como uma pequena atividade, pelo contrário, montamos uma divisão de celulares", afirmou a Reuters Hélio Rotenberg, presidente da empresa.

O smartphone mais moderno da linha será equipado com display touchscreen de 4 polegadas e Android 4.0 Ice Cream Sandwich - também utilizado nos tablets Ypy da empresa -, enquanto os outros dois rodarão o Android 2.3 e terão tela de 3 polegadas. Além disso, estima-se que os smartphones da Positivo sejam vendidos por R$ 1 mil.