Pesquisa: smartphones já vendem mais que celulares comuns

Por Redação | 12 de Novembro de 2013 às 10h25
photo_camera Divulgação

Um estudo divulgado pela Ericsson nesta segunda-feira (11) aponta que as vendas de telefones inteligentes já são superiores ao número de celulares comuns comercializados em todo o mundo. 55% dessa categoria de dispositivos é dominada pelos smartphones. Saiu na Exame.

De acordo com a pesquisa, um terço dos celulares em uso no planeta e composto por smartphones, que já são maioria entre os novos aparelhos vendidos e devem crescer ainda mais nos próximos anos. O relatório da Ericsson estima que em 2019 haverá 9,3 bilhões de linhas de celulares no mundo e que, dessa quantidade, 5,6 bilhões serão usadas em smartphones.

"Demorou mais de cinco anos para chegarmos ao primeiro bilhão de linhas celulares em smartphones, mas vai levar menos de dois anos para atingirmos o segundo bilhão. Até 2019, o número de linhas em smartphones vai triplicar”, diz Douglas Gilstrap, vice-presidente sênior e chefe de estratégia da Ericsson.

O tráfego de dados originado em telefones inteligentes vai crescer dez vezes nos próximos seis anos, chegando a 10 exabytes anuais em 2019. Metade desse material será formada por conteúdos em vídeo. A Ericsson ainda prevê que 90% da população mundial terá cobertura de redes de celulares 3G e 65% terá cobertura 4G.

"O ritmo veloz em que os smartphones tomaram o mercado é fenomenal e vai continuar. Essa tendência é impulsionada pelo avanço na China e em outros mercados emergentes à medida que smartphones mais baratos se tornam disponíveis", completa Gilstrap.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.