Pesquisa mostra que display do Galaxy S III é superior ao do iPhone 5

Por Redação | 02.10.2012 às 18:05

O display do iPhone 5 é o novo alvo da disputa entre Apple e Samsung. Um estudo conduzido pela IHS afirma que a tela presente no Samsung Galaxy S III é superior à do novo smartphone da empresa de Cupertino. As informações são do CNET.

A empresa concluiu que o display do top de linha da Samsung é mais fino e possui uma gama maior de cores em comparação ao iPhone 5. A tela do S III possui apenas 1,1 milímetro de espessura e sua gama de cores é oferecida sob o padrão NTSC. Já o iPhone 5 é equipado com um display de 1,5 milímetro de espessura e tem até 72% de gama de cores padrão.

Os resultados apresentados garantem uma vitória significativa para a empresa sul-coreana, e mostra que a Apple não é mais a líder nesse quesito. Para se ter uma ideia, os dois grandes recursos anunciados para o iPhone 5 - o display de 4 polegadas e a conexão 4G LTE - já estão disponíveis em aparelhos Android há algum tempo.

iPhone x Galaxy SIII

A IHS ainda ressalta que os usuários do iPhone 5 não serão prejudicados com a gama de cores disponível no aparelho

Além disso, a empresa de análises ressalta que o iPhone 5 teve sua espessura reduzida significativamente, graças à utilização da tecnologia in-cell, que acrescenta os sensores touchscreen diretamente na tela de LCD.

E quando o assunto é a gama de cores, a IHS também ressalta que a diferença entre os dois aparelhos não necessariamente irá proporcionar uma experiência ruim para os usuários do iPhone 5, já que com a tecnologia in-cell a qualidade de reprodução de imagens do novo dispositivo foi aprimorada em comparação à sua versão anterior, o iPhone 4S.