Pesquisa aponta que 50% dos usuários de iPhone na China desejam um Galaxy S4

Por Redação | 16.04.2013 às 07:05

A empresa de pesquisa de mercado TrendForce realizou uma pesquisa na China para saber como anda a popularidade do próximo smartphone top de linha da Samsung no país. Para a alegria da empresa sul-coreana, 78,6% dos entrevistados disseram estar interessados no Galaxy S4.

O resultado da pesquisa, que contou com a participação de 3 mil pessoas, foi divulgado pelo site BGR. Para ser mais preciso, 39,6% dos participantes disseram estar "muito interessados" no aparelho, enquanto 39% disseram estar "moderadamente interessados" pelo produto.

A resolução da tela e o novo processador do telefone estavam entre as características mais atraentes do S4, de acordo com a TrendForce. E parece que o novo gadget está ofuscado o brilho do smartphone da Apple na China, já que 52,4% dos donos de iPhone entrevistados disseram que desejam possuir um Galaxy S4 em vez de continuarem com o modelo da Maçã.

Atualmente, a Samsung lidera o mercado de smartphones chinês, com 20,3% de participação, enquanto a Apple fica com o terceiro lugar e uma fatia bem menor, de 9,6%. Esse grande interesse dos chineses pelo S4 pode preocupar os investidores da Apple, já que eles sabem o quão importante é a China para os vendedores de celulares.

Leia também: Galaxy S4 e iPhone 5: mais evolução que revolução. Afinal, o que o mercado quer?