Parceria com Google dá à Toshiba papel importante no Project Ara

Por Redação | 21.05.2014 às 15:38

O ambicioso Projetc Ara, do Google, pretende revolucionar o mercado de smartphones com a produção de telefones modulares, isto é e agora contará com o apoio da Toshiba, que produzirá o componente mais importante do dispositivo.

De acordo com o site Slash Gear, a empresa japonesa assinou contrato com a gigante de tecnologia para a produção do primeiro "esqueleto" do Project Ara, ficando responsável pelo fornecimento de semicondutores e construção da base para o circuito integrado (LSI) de instalação e conexão de todo o dispositivo. A empresa também produzirá três tipos diferentes de chips para o aparelho.

O projeto, que tem como principal objetivo a diminuição do preço dos smartphones (estima-se que ele custará US$ 50) e descarte de eletrônicos na natureza, está previsto para chegar ao mercado em 2015. O Google está otimista em relação ao projeto e, por acreditar na alta demanda do aparelho, já iniciou a fase de produção de cerca de 12 milhões de unidades.

O site informou ainda que até o final deste ano o Google deve apresentar oficialmente a primeira versão do projeto. Confira abaixo o vídeo oficial de anúncio do Project Ara: