Oppo Find 7: o celular com câmera de 50 MP

Por Redação | 21 de Março de 2014 às 09h41

Depois de diversos rumores e vazamentos, agora a informação é oficial: o Oppo Find 7 terá uma câmera de 50 MP. O smartphone da fabricante chinesa Oppo será lançado em duas versões. Uma delas com a poderosa câmera e outra com o recurso simplificado, como uma opção de baixo custo.

Em sua versão mais robusta, o gadget terá tela QHD de 5,5 polegadas, com resolução de 2560 x 1440 e 538ppi. Seu processador será um Snapdragon 801 de 2,5 GHz e memória RAM de 3 GB. O aparelho ainda contará com 32 GB de memória interna e bateria de 3000 mAh.

oppo

Oppo Find 7 (Imagem: Divulgação)

Apesar da câmera de 50 MP empolgar os entusiastas por fotografia, é preciso investigar o seu funcionamento com mais afinco: o Oppo Find 7, na verdade, carrega um sensor da Sony de 13 MP e o equipamento utiliza um software para obter resolução equivalente a 50 MP em um recurso batizado de "Super Zoom". Além da câmera principal, que tem abertura f/2.0 e também é capaz de filmar em 4K, o aparelho conta com uma frontal de 5 MP.

O site Engadget já teve acesso ao aparelho e publicou algumas imagens que exemplificam o funcionamento da ferramenta Super Zoom. Confira abaixo:

oppo
oppo

Na versão simplificada, o smartphone virá equipado com processador Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 2 GB de RAM, memória interna de 16 GB e bateria de 2800 mAh. O display também é de 5,5 polegadas, mantendo um visual semelhante à sua outra versão, porém sua resolução será de 1080p. A Oppo não detalhou o sensor utilizado na câmera da versão mais modesta do aparelho.

Ambos os aparelhos contam com um sistema de carga rápida, capaz de carregar 75% da bateria em menos de 30 minutos. Eles chegarão às prateleiras chinesas em abril rodando o Android 4.3 Jelly Bean, mas a empresa ainda não deixou claro se o aparelho pode ser lançado em outros mercados. O que se sabe, por enquanto, é o preço: US$ 599 na versão mais completa e US$ 499 na mais modesta.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.