Operadoras americanas removem Acelerador de Downloads do Galaxy S5

Por Redação | 11 de Abril de 2014 às 17h18
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Opera

O Galaxy S5 foi lançado mundialmente pela Samsung hoje (11), e as vendas no Brasil iniciarão oficialmente amanhã. Porém, uma das suas novidades foi bloqueada por operadoras americanas.

A nova função “Acelerador de Downloads”, como o nome diz, permite acelerar downloads acima de 30 Mb, conectando simultaneamente o Wi-Fi com a rede 3G/4G, dividindo a banda entre as duas conexões. Como a função utiliza os dados móveis, ela depende da operadora habilitar o serviço, e qualquer coisa que consuma banda obviamente não alegra nenhuma tele.

Como nos Estados Unidos cada grande operadora possui sua própria variante dos smartphones, a maioria delas bloqueou a novidade. Clientes que compraram o aparelho na pré-venda já estão recebendo as encomendas em casa, e as reclamações bombaram na internet, falando que a função desapareceu da interface gráfica do sistema – ou seja, não existe a opção.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Galaxy S5 download booster

Galaxy S5 SEM download booster

Galaxy S5 SEM download booster

Resta saber se os modelos desbloqueados serão capazes de utilizar o recurso, pois virão com o Android de fábrica da Samsung, sem modificações. Outro ponto que só saberemos após o início das vendas aqui no Brasil é se as operadoras nacionais também bloquearão o recurso.

Mas, apesar do recurso ser interessante, na prática ele não faz tanta diferença. Nos EUA, a velocidade do 4G é bem maior que a daqui, então quem tem um plano de dados de 2 GB pode ter o limite esgotado em até 15 minutos. Já aqui no Brasil, o 4G não é tão rápido e sua cobertura é limitada. Já o 3G é bem abaixo do máximo que poderia atingir, então a maioria das bandas largas residenciais já são mais rápidas do que as conexões móveis. Isso sem mencionar o limite de download.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.