Oops! BlackBerry comete gafe ao publicar tweet com um iPhone

Por Redação | 14 de Janeiro de 2015 às 10h57

A BlackBerry procura de todas as formas convencer os usuários do iPhone e de outros smartphones a escolherem um aparelho da marca como seu próximo dispositivo. Para isso, a empresa canadense vem fazendo o uso de várias ferramentas, entre elas o Twitter, para convencer os futuros consumidores a adquirirem um aparelho da marca. O problema é que essa estratégia acabou dando errado nesta terça-feira (13).

Conforme noticiado pelo The Verge, a fabricante cometeu uma baita gafe ao publicar um tweet divulgando seu BlackBerry Classic. Na mensagem, foi possível visualizar que a publicação foi feita através de um iPhone, um dos principais concorrentes da marca. Conforme mostra a imagem abaixo, não há dúvidas de que o post saiu do aparelho da Apple.

Twitter da BlackBerry

O erro foi rapidamente reportado pela equipe da empresa e a mensagem foi excluída antes que mais pessoas notassem a gafe cometida pelos funcionários da companhia. No entanto, muitos usuários já haviam notado o erro e salvado a publicação.

Além de virar piada nas redes sociais e ver sua ação de marketing ir de mal a pior, a BlackBerry fez propaganda gratuita dos smartphones da Apple.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.