OnePlus lança seu primeiro smartphone com componentes de ponta e preço baixo

Por Redação | 24 de Abril de 2014 às 17h20

A startup OnePlus, criada pelo ex-executivo da Oppo Pete Lau, divulgou na última quarta (23) o smartphone primogênito da marca. Com o simples nome the "the One", o gagdet vem com componentes top de linha a um preço mais baixo do que seus concorrentes.

OnePlus

O aparelho roda o Android Cyanogen em um procesador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 de 2.5 GHz, tem 3 Gb de memória RAM e uma bateria de 3.100 mAh. Essas especificações são bastante similares às dos dispositivos de ponta das marcas concorrentes, como o HTC One M8, Xperia Z2 e o Galaxy S5.

Com um visual bastante atraente com cantos arredondados e marcações mínimas, o the One traz os botões sensíveis ao toque de menu de aplicativos, home e voltar. Seu display de 5,5 polegadas tem definição de 1080p e densidade de 401 ppi.

OnePlus

A primeira parceria feita com a CyanogenMod foi firmada com a Oppo, quando lançaram juntas o smartphone N1 com o sistema operacional Android "colaborativo" pré-instalado. A nova marca OnePlus segue essa linha, disponibilizando de fábrica a versão CyanogenMod 11S, com base na versão mais atual do OS do Google, o Android 4.4.

A OnePlus deu grande destaque à câmera de seu "primogênito", oferecendo impressionantes 13 megapixels com sensores Exmor na câmera traseira e 5 megapixels na frontal. A câmera traseira filma vídeos em surpreendentes 4K e ainda faz filmes em 720p em câmera lenta – a 120 fps. A marca disponibilizou exemplos de fotos em seu fórum.

Pete Lau assegura que o the One terá preços competitivos, com valores previstos para US$ 199 (aproximadamente 450 reais) na versão de 16 GB de armazenamento e na cor branca e 349 dólares (aproximadamente 800 reais) na versão de 64 GB na cor preta.

OnePlus

O lançamento inicial está previsto para os Estados Unidos, países europeus como Dinamarca, Finlândia, França e Reino Unido, bem como em Hong Kong e Taiwan. No entanto, o primeiro lote terá apenas 100 peças como parte de uma competição apelidada de "Smash".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.