O futuro da realidade aumentada

Por Ultradownloads | 02 de Julho de 2012 às 10h30

Hoje a IBM está demonstrando seu último desenvolvimento voltado ao consumidor: um aplicativo móvel para compras. Agora a empresa procura combinar realidade aumentada com os hábitos diários das pessoas.

Mesmo sendo ainda um simples protótipo, o aplicativo permitirá que os consumidores passeiem por entre corredores de supermercados com a câmera de seu smartphone e vejam detalhes na tela. Segundo a IBM, os compradores podem inserir suas próprias necessidades e preferências no aplicativo, que pode armazenar uma riqueza enorme de informações, como alérgenos, taxa de açúcar dos alimentos e tipo de embalagem (biodegradável ou não).

IBM App

Por meio de parcerias com os varejistas, a IBM ainda espera integrar promoções e programas de fidelidade no aplicativo, para auxiliar as lojas a entenderem ainda melhor os hábitos de compra e o comportamento de seus consumidores individuais. O futuro das lojas está aí!

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.