Novo smartphone da Sony tem tela touchscreen que não precisa ser tocada

Por André Fogaça | 14 de Março de 2012 às 15h13

Telas touchscreen são as mais populares nos celulares e smartphones de hoje. O problema é que o contato com os dedos deixa muita coisa na tela além da nossa digital, como sujeira e a oleosidade natural da pele. A Sony resolveu criar algo que pode dar um alívio aos mais temerosos na proliferação de bactérias e germes que existem no vidro que protege o display destes aparelhos.

Xperia Sola

O Xperia Sola, um smartphone com Android, acompanha uma "mágica" registrada pela marca, chamada de Floating Touch, ou algo como "Toque Flutuante". O objetivo desta novidade é de transformar seu dedo em um ponteiro do mouse, ou algo do tipo. Ao passar o dedo por cima da tela, sem encostar, você consegue selecionar pontos na tela, sendo que para abrir um link, ai sim você toca. Exatamente como acontece no mouse. Ainda não foi divulgada a distância mínima para o recurso funcionar.

Além disso, o aparelho vem com a versão 2.3 (Gingerbread) do Android, processador dual-core de 1 GHz, tela de 3.7 polegadas com resolução de 854 x 480 pixels e conexão NFC.

Atrás há uma câmera de cinco megapixels capaz de gravar vídeos em HD (720p), 8 GB de memória interna e o padrão de conexões para Androids, ou seja, Wi-Fi, GPS e GPS assistido, DLNA, Bluetooth e 3G. A bateria é capaz de oferecer seis horas de conversa em 3G, visualização de fotos ou vídeos e até 40 horas seguidas de reprodução de músicas.

Ainda não há qualquer informação sobre data de lançamento ou preço final, mas a Sony já adiantou que este aparelho receberá o Android Ice Cream Sandwich logo após a chegada nas lojas.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.