Novo smartphone da BlackBerry aparece em vídeo

Por Redação | 25 de Junho de 2014 às 11h15

Na semana passada, o CEO da BlackBerry, John Chen, mostrou uma das apostas da empresa para tentar se recuperar da severa crise que vem enfrentando: o BlackBerry Passport, um aparelho com tela quadrada de 4,5 polegadas e com um teclado físico.

Dadas as suas dimensões, o visual do Passport é bem incomum, sendo bem diferente do que estamos acostumados a ver ultimamente, principalmente por conta do teclado físico, que chama a atenção. Um vídeo apareceu na internet, com Chen mostrando o aparelho. Confira:

O Passport terá um hardware bem bacana, com um processador Qualcomm Snapdragon 801 de quatro núcleos, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, tendo desempenho de sobra. A resolução da tela é de 1440 x 1440 pixels.

Na parte de software, ele virá com a nova versão do sistema da companhia, o BlackBerry 10.3, e trará 200 mil aplicativos Android através da Amazon App Store, que chegará ao sistema.

A empresa espera, com esse smartphone e mais dois outros lançados esse ano, recuperar-se da crise. O último resultado financeiro foi divulgado na semana passada, e os números mostraram que as coisas melhoraram um pouco para a canadense.

Por enquanto, não se fala em data de lançamento. Espera-se que o smartphone da BlackBerry chegue ao mercado no final do ano, e ainda não há nenhuma informação ou especulação sobre o preço do produto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.