Acredite: novo iphone da Gradiente possui especificações superiores ao da Apple!

Por Redação | 30.07.2013 às 13:54

Diferente do primeiro modelo da linha chamada 'iphone', o novo smartphone da Gradiente apresenta especificações bem interessantes – inclusive algumas superiores ao próprio dispositivo da Apple.

Anunciado na última segunda-feira (19), o iphone C600 da Gradiente conta com uma tela de cinco polegadas, resolução de 1280 x 720, processador Snapdragon S4 dual-core de 1,4 GHz, câmera traseira de 13MP e 8GB de armazenamento – expansível até 32GB com microSD.

O sistema operacional fica por conta do Android 4.2 Jelly Bean, e, entre os diferenciais do dispositivo perante o concorrente norte-americano, está a opção de inserir dois chips de operadoras (algo que agrada boa parte dos brasileiros) e rádio FM.

Na apresentação do iphone C600, a Gradiente ainda diz que o aparelho custará metade do preço do atual iPhone da Apple, mas não especificou exatamente o valor. A empresa também fez questão de divulgar uma tabela descrevendo as especificações dos dois dispositivos, para efeito de comparação.

O novo smartphone da Gradiente deve ser lançado no Brasil em meados de outubro, e vale ressaltar que as especificações descritas pela empresa não garantem um desempenho superior ao concorrente.

iPhone C600

A história do iphone brasileiro

Há 12 anos, a Gradiente entrou com pedido de registro da marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). No dia 2 de janeiro de 2008, a companhia teve seu registro concedido pelo órgão federal e passou a deter os direitos exclusivos de produção e comercialização dessa marca até 2018.

A companhia explica que não havia utilizado a marca 'iphone' até agora porque estava focada em reestruturar a empresa e retornar às atividades, o que aconteceu em 2012 quando as marcas da Gradiente foram arrendadas e começaram a ser geridas pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD).

A briga judicial entre as empresas continua, e no último capítulo divulgado a Gradiente recusou um acordo proposto pela Apple na última sexta-feira (26) e dará continuidade ao processo para uso do nome. "A companhia decidiu dar andamento no processo judicial por ela movido em São Paulo e contestar o processo que é movido contra o INPI e contra a companhia na Justiça Federal do Rio de Janeiro", afirma nota oficial da companhia.

iphone C600 da Gradiente

iphone C600 da Gradiente (Imagem: Divulgação)