Novo iPhone deverá elevar as vendas da Apple no quarto trimestre de 2012

Por Redação | 20 de Agosto de 2012 às 12h40

O lançamento do novo iPhone, também conhecido como iPhone 5, já está gerando muitas especulações no mercado financeiro. O analista da Piper Jaffray, Gene Munster, acredita que as vendas da Apple deverão aumentar no quarto trimestre com o lançamento do novo aparelho, aumentando os rendimentos da empresa no período.

A Apple deverá lançar o novo iPhone em um evento voltado para a imprensa no dia 12 de setembro e ele estará disponível nas lojas a partir do dia 21 de setembro. Segundo o PC World, o tão aguardado lançamento poderá salvar a empresa de Cupertino de ter um quarto trimestre fiscal com baixo faturamento, como os analistas de Wall Street previram.

Estimativa vendas Apple Q4 2012

Os analistas de Wall Street acreditam que a empresa irá vender 23 milhões de iPhones no período

"Nós acreditamos que um lançamento em setembro pode resultar nos últimos dez dias do mês de 6 a 10 milhões de unidades do iPhone 5 vendidas, o que provavelmente deverá aumentar até dezembro", afirmou Munster à Fortune. "Nós acreditamos que se o iPhone 5 for lançado em setembro, a Apple poderá vender de 26 a 28 milhões de unidades no trimestre (isso levando em conta as vendas do iPhone retardando drasticamente entre 12 e 20 de setembro, que é a data do possível anúncio)".

O analista ainda estima que a empresa irá vender 27,19 milhões de unidades do iPhone no trimestre, estimativa acima dos 23 milhões sugeridos por Wall Street.

"Apesar de ser importante para os investidores tentar prever a data de lançamento do iPhone, nós continuamos acreditando que se o iPhone 5 for lançado em setembro ou dezembro isso não irá comprometer toda a história, o que acreditamos é que o novo smartphone será a maior atualização de produto da história", concluiu o analista.

Rumores afirmam que durante o mesmo evento, a Apple deverá anunciar o lançamento do seu iPad mini e uma nova atualização para sua linha de iPod touch.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.