Novos boatos: iPhone em 10 de setembro, dourado, com botão home diferente...

Por Redação | 12.08.2013 às 11:30
photo_camera 9to5Mac

A próxima geração do iPhone deve ser apresentada ao público pela Apple durante um evento marcado para o dia 10 de setembro, como revelaram fontes próximas à empresa ao site All Things D. A data está diretamente relacionada com o ciclo tradicional de lançamentos da Maçã e ainda não se sabe se a empresa irá apresentar outros produtos durante o mesmo evento, como o tão esperado iPhone de baixo custo.

Além disso, o dia 10 de setembro também está bastante próximo ao prazo que a Maçã estipulou para lançar ao público o iOS 7, apresentado oficialmente durante a edição 2013 da WWDC (Worldwide Developers Conference).

Seguindo uma imagem divulgada no último mês, que mostrava uma embalagem de plástico com o termo 'iPhone 5C' gravado, o blog Mac Otakara informa que 'iPhone 5C' será realmente o nome do modelo de baixo custo da Apple. A letra 'C', provavelmente, se refere às opções de cores que o iPhone com preço acessível deve ter, como revelaram muitos outros rumores.

O blog asiático também aponta novos detalhes sobre o iPhone 5S, incluindo informações de que o novo modelo poderá ter uma versão na cor dourada e que sua câmera continuará com 8 megapixels de resolução, mas que deverá ter uma abertura de f/2.0 para capturar mais luz enquanto tira fotos. Segundo o MacRumors, notícias anteriores, que não foram confirmadas, indicavam que o 5S estaria disponível nas cores ouro, bronze e champanhe.

iPhone 5S dourado

iPhone 5S na cor dourada (Reprodução: Mac Otakara)

Ainda de acordo com o blog Mac Otakara, o iPhone 5S deve ser equipado com a nova geração do processador da Apple, o A7, e que o retângulo na parte central do botão de Home do aparelho deve ser removido, informação que condiz com rumores anteriores que afirmam que o botão Home deve integrar um sensor de impressão digital.