Nem 30, nem 19: novo rumor diz que conector para iPhone terá apenas 8 pinos

Por Redação | 01.08.2012 às 17:35

Um novo relatório publicado pela iLounge traz uma notícia para os próximos iPhones: o novo conector do smartphone terá apenas 8 pinos, e não 19, como foi comentado em rumores sobre as novidades da Apple para a próxima geração de aparelhos. Atualmente, o iPhone possui conexão de 30 pinos.

Leia mais: Novo modelo de conector do iPhone 5: como lidar com os antigos acessórios?

De acordo com o site, duas fontes concordaram que a novidade trará os oito pinos em linha no interior do novo Dock, que pode receber um nome diferente daqui por diante. Uma das fontes ainda afirma que o novo conector irá incluir várias novidades de design, incluindo uma potencial capacidade de acoplar dois dispositivos em qualquer orientação, já que as duas extremidades do cabo serão iguais.

O relatório faz menção do padrão Apple MagSafe, utilizado para conectividade de energia em seus notebooks - mas isto parece estar mais relacionado às orientações de conexão que à presença de ímãs para fixação das extremidades dos cabos.

Em uma nota avulsa, a Apple disse que está trabalhando em uma novidade para o iOS 6 que tiraria proveito da conectividade Bluetooth 4.0, disponível em seus produtos mais recentes, para oferecer novos níveis de comunicação entre dispositivos.

A nova geração de iPhones será anunciada no dia 12 de setembro, com data prevista para inaugurar no mercado no dia 21 do mesmo mês.