Nova patente revela o que pode ser o design do Galaxy Note 4 ou Galaxy S5

Por Redação | 03.01.2014 às 18:50

Com a CES 2014 chegando, o hype em volta dos próximos dispositivos da Samsung vai crescendo. Com a proximidade do evento, no entanto, os rumores vão ganhando mais consistência e tomam a forma de notícias.

O Samsung Today vazou algumas imagens do que seriam novas patentes registradas pela Samsung na US Patent and Trademark Office para um possível novo dispositivo. Os documentos foram registrados ainda no mês de agosto de 2013 e, na época, gerou dúvidas se seria o design do Galaxy Note 3. No fim das contas, a patente não foi utilizada, mas foi registrada novamente no mês de dezembro, o que pode indicar que esse será o design do novo Galaxy S5 ou Note 4.

A patente não mostra nenhum botão na parte dianteira do dispositivo

A patente não mostra nenhum botão na parte dianteira do dispositivo

Os esboços mostram um dispositivo sem qualquer botão na parte frontal e uma tela curva, tendência para os próximos dispositivos da sul-coreana. Embora as especulações apontem que os esboços possam se referir aos dois próximos aparelhos, as chances de serem os padrões do Note 4 são maiores. Isso porque uma das imagens mostra um slot na parte inferior do aparelho que provavelmente será utilizado para guardar uma S Pen. No entanto, há uma pequena chance da Samsung estar considerando aproximar as duas plataformas e mesclar suas funcionalidades.

A figura 7 revela o que possivelmente é um slot para guardar uma S Pen

A figura 7 revela o que possivelmente é um slot para guardar uma S Pen. Repare na ausência de botões também na lateral.

Além disso, os desenhos mostram que, devido ao formato curvo, não haverá uma borda externa, ou que pelo menos ela será muito fina. Também é impossível determinar se haverá algum botão nas laterais ou nas partes superior e inferior do aparelho, já que não é possível indentificá-los nos desenhos.

Será que o novo design agradará aos fãs? Qual sua opinião?