Nos Estados Unidos, iPhone 5S vende duas vezes mais que iPhone 5C

Por Redação | 15 de Janeiro de 2014 às 09h50
photo_camera Divulgação

Lançado em setembro, o iPhone 5S já é o iPhone com maior participação no mercado de smartphones dos Estados Unidos. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Consumer Intelligence Research Partners (a CIRP), o mais novo dispositivo da Apple foi responsável por praticamente 60% do total de vendas de iPhones no último trimestre de 2013. Por outro lado, o iPhone 5C convenceu apenas 27% dos consumidores e o 4S foi levado para a casa de somente 14% dos compradores.

O resultado alcançado pelo dispositivo é o melhor entre os iPhones na história. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a CIRP observou que o então recém-lançado iPhone 5 foi comprado por 50% dos consumidores, enquanto o 4S foi responsável por 32% das vendas e o iPhone 4 por apenas 18%.

"O iPhone 5S abocanhou fatias de mercado do iPhone 5C e o antigo iPhone 4S", disse Mike Levin, parceiro e cofundador da CIRP, em release. "Em contrapartida, após o lançamento do iPhone 5 no ano passado, o iPhone 4S e iPhone 4 continuaram a vender bem por vários meses. Agora também estamos presenciando um aumento na venda de dispositivos com maior capacidade de armazenamento que antes".

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com o portal CNET, a pesquisa da CIRP foi conduzida com apenas 500 consumidores da Apple que compraram um iPhone, iPad ou Mac durante o último trimestre nos Estados Unidos. No fim do mês a Apple anunciará o balanço financeiro da companhia no último semestre de 2013 e trará números mais precisos sobre a quantidade de dispositivos vendidos nos últimos meses.

Estudo conduzido pela CIRP revelou que iPhone 5S foi responsável por 60% das vendas de iPhone nos EUA nos últimos três meses de 2013 - o dobro do iPhone 5C

Estudo conduzido pela CIRP revelou que iPhone 5S foi responsável por 60% das vendas de iPhone nos EUA nos últimos três meses de 2013 - mais que o dobro do iPhone 5C

Leia também: Há 7 anos a Apple lançava o iPhone, o celular que revolucionou uma indústria

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.