Nos Estados Unidos, iPhone 5S vende duas vezes mais que iPhone 5C

Por Redação | 15 de Janeiro de 2014 às 09h50
photo_camera Divulgação

Lançado em setembro, o iPhone 5S já é o iPhone com maior participação no mercado de smartphones dos Estados Unidos. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Consumer Intelligence Research Partners (a CIRP), o mais novo dispositivo da Apple foi responsável por praticamente 60% do total de vendas de iPhones no último trimestre de 2013. Por outro lado, o iPhone 5C convenceu apenas 27% dos consumidores e o 4S foi levado para a casa de somente 14% dos compradores.

O resultado alcançado pelo dispositivo é o melhor entre os iPhones na história. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a CIRP observou que o então recém-lançado iPhone 5 foi comprado por 50% dos consumidores, enquanto o 4S foi responsável por 32% das vendas e o iPhone 4 por apenas 18%.

"O iPhone 5S abocanhou fatias de mercado do iPhone 5C e o antigo iPhone 4S", disse Mike Levin, parceiro e cofundador da CIRP, em release. "Em contrapartida, após o lançamento do iPhone 5 no ano passado, o iPhone 4S e iPhone 4 continuaram a vender bem por vários meses. Agora também estamos presenciando um aumento na venda de dispositivos com maior capacidade de armazenamento que antes".

De acordo com o portal CNET, a pesquisa da CIRP foi conduzida com apenas 500 consumidores da Apple que compraram um iPhone, iPad ou Mac durante o último trimestre nos Estados Unidos. No fim do mês a Apple anunciará o balanço financeiro da companhia no último semestre de 2013 e trará números mais precisos sobre a quantidade de dispositivos vendidos nos últimos meses.

Estudo conduzido pela CIRP revelou que iPhone 5S foi responsável por 60% das vendas de iPhone nos EUA nos últimos três meses de 2013 - o dobro do iPhone 5C

Estudo conduzido pela CIRP revelou que iPhone 5S foi responsável por 60% das vendas de iPhone nos EUA nos últimos três meses de 2013 - mais que o dobro do iPhone 5C

Leia também: Há 7 anos a Apple lançava o iPhone, o celular que revolucionou uma indústria

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.