Nokia lança dois celulares da linha Asha e promete um terceiro

Por André Fogaça | 08 de Junho de 2012 às 14h30

A Nokia apresenta três novos modelos de celular com tela de toque e de baixo custo, todos da linha Asha. Os celulares são o Asha 305 e 311, que vem para o Brasil. Já o 306 não tem data previsa para aparecer em terras tupiniquins.

"Ao trazer os telefones Asha Touch para o mercado, estamos acelerando o nosso compromisso de conectar o próximo bilhão de consumidores", afirma Mary T. McDowell, vice-presidente executiva para Mobile Phones da Nokia. "Esses telefones oferecem o que as pessoas jovens e urbanas mais valorizam - um aparelho bonito, com uma experiência intuitiva para se manter conectado à internet, com os amigos, com entretenimento, aplicações web e conteúdo."

Asha 305

Asha 305

Todos os modelos que virão para cá, até o que pode não vir, contam com a versão atualizada do Navegador Nokia, que consegue reduzir a quantidade de dados baixada em até 90%. Todos contam com acesso facilitado para redes sociais, gerenciador de downloads que podem ser salvos na memória do cartão microSD, além de acesso à loja de apps da Nokia.

Asha 311

Asha 311

O Asha 311 é o mais pomposo, que vem com tela de 3 polegadas, conexões Wi-Fi e Bluetooth, câmera de 3.2 megapixels e já vem com o game Angry Birds instalado com 15 níveis de graça.

Já o Asha 305 é um modelo mais simples, com possibilidade de rodar dois números de celular ao mesmo tempo (é dual chip), tela de 3 polegadas, câmera de 2 megapixels. Uma diferença entre ele e o 311 é que o 305 não possui conexão Wi-Fi. O 306 é o mesmo aparelho que o 305, com a adição da conexão Wi-Fi.

Tanto o Asha 305, como o Asha 311 devem chegar por aqui em julho. Ainda não há preço divulgado, mas apostamos em algo abaixo dos R$ 450,00.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.