Nokia estaria desenvolvendo telefone com câmera de 50 MP

Por Redação | 01 de Dezembro de 2014 às 18h52
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Vazaram recentemente no site Baidu Tieba imagens do que pode ser um novo smartphone em desenvolvimento com a marca Nokia. As imagens foram supostamente obtidas de um laboratório na China e tal aparelho (que poderá se chamar Lumia 1030) estaria sendo feito pela própria Nokia, e não pela Microsoft.

Smartphone com câmera de 50 megapixels
Smartphone com câmera de 50 megapixels

Segundo informações do site Nokia Power User, outros atributos do smartphone poderão incluir uma tela Full HD de 5 polegadas e um flash de LED para a câmera traseira. A câmera de 50 megapixels seria mais potente do que a do atual smartphone com super câmera – o Lumia 1020, com seus 41 megapixels e tecnologia PureView. Os rumores dão conta de que o tamanho do gadget também aparenta ser um pouco maior do que o do Lumia 1020.

Smartphone com câmera de 50 megapixels
Smartphone com câmera de 50 megapixels

Até o momento, a Microsoft não emitiu nenhum comentário a respeito deste rumor. Após a venda da divisão de celulares da Nokia para a gigante de Redmond em 2013, a Nokia estaria proibida de lançar telefones celulares até 2016 devido a um contrato firmado entre as partes.

Em fevereiro de 2015 a Microsoft fará novos anúncios de produtos durante a Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha. Resta-nos aguardar se tal rumor será ou não confirmado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.