Nokia Lumia chega ao Brasil em 2013 e será compatível com 4G

Por Redação | 22 de Novembro de 2012 às 12h49

Munidos do novo sistema Windows Phone 8, os mais recentes smartphones da Nokia, lançados em setembro de 2012 nos Estados Unidos, chegam ao mercado brasileiro entre janeiro e março de 2013. Saiu na Info. Os modelos Lumia 820 e 920 foram a aposta da empresa para conseguirem conquistar espaço no mercado, que atualmente é dominado pela Apple e pela Samsung.

O Nokia 920 será o dispositivo de ponta da empresa. Com recursos avançados e uma das melhores câmeras do mercado mobile (equipada com tecnologia Pure View e 8.7 megapixels), o aparelho chegará para concorrer com smartphones de peso, como o Galaxy S III e o iPhone 5.

Já o modelo Lumia 820 é mais modesto, porém ainda assim repleto de recursos avançados. Ambos possuem telas AMOLED, sendo a do 920 de 4,5 polegadas e a do 820 de 4,3. Os dois modelos possuem processador de dois núcleos, tecnologia NFC que permite carregamento de bateria por indução, função Smart Shoot, que captura várias fotos em até 5 segundos e tecnologia Pure View.

A grande notícia é que os aparelhos chegarão ao Brasil com suporte à rede 4G LTE nacional, que já está sendo implementada no país. Contudo, ainda não se sabe quanto custará cada um deles, mas de acordo com o presidente da Nokia no Brasil, Almir Narcizo, os preços serão convidativos.

Apesar de chegarem com tudo para concorrer com os smartphones mais completos do mercado, os representantes da Nokia ainda ficam atrás pela disponibilidade de aplicativos. Enquanto a Google Play conta com mais de 700 mil aplicativos e a App Store bateu a marca de 1 milhão de apps aprovados, a Windows Store ainda está dando seus primeiros passos no mercado de apps móveis, com pouco mais de 120 mil programas para o sistema Windows Phone 8.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.