Nokia Lumia 630 Dual SIM com TV digital é lançado oficialmente no Brasil

Por Redação | 28.05.2014 às 08:54

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (28) a chegada do Nokia Lumia 630 Dual SIM ao Brasil. O bem falado aparelho é considerado o sucessor do famoso Lumia 520, que fez bastante sucesso por aqui.

O smartphone é dual SIM e ainda possui TV digital embutida, uma novidade e tanto em aparelhos com Windows Phone. Além disso, ele será o primeiro a sair de fábrica já com a nova versão do Windows Phone, a 8.1, que traz diversas melhorias na usabilidade e na interface.

“Com o lançamento do Lumia 630, o consumidor brasileiro desfrutará de uma série de benefícios em um smartphone acessível e de alto desempenho. Além de poder economizar em suas ligações e envio de SMS, com a possibilidade de escolher entre duas linhas telefônicas, o usuário poderá acompanhar seus programas favoritos na TV aberta com a tecnologia desenvolvida pelo INdT (Instituto Nokia de Tecnologia)”, comenta Clarissa Lettieri, gerente de produtos e portfólio da Microsoft Devices.

O novo Lumia 630 Dual SIM é fabricado em Manaus e vem com processador Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM e 8 GB de armazenamento. Além disso, o aparelho tem entrada para cartão de memória de até 128 GB e a Microsoft oferece 7 GB de espaço gratuito no OneDrive.

Lumia 630 Dual SIM

A tela é de 4,5 polegadas com o Gorilla Glass da Corning, mais resistente, além da tecnologia ClearBlack. A câmera traseira é de 5 megapixels, mas não tem câmera frontal. A bateria é de 1.830 mAh, então não espere uma autonomia muito grande, principalmente quando assistir TV.

Junto com o Windows Phone 8.1, virão também o Nokia Camera, Nokia MixRadio para streaming de músicas gratuitas e o excelente HERE Maps.

O aparelho tem preço sugerido de R$699 e deverá chegar às lojas Nokia Store a partir do dia 10 de junho. A pré-venda estará disponível já no próximo dia 06 na loja online da Nokia. Um modelo só com um chip também deverá chegar em breve, mas será vendido exclusivamente pela Claro.