Nexus 5 vaza antes da hora na loja Google Play

Por Redação | 18 de Outubro de 2013 às 11h04

Depois de rumores e várias imagens vazadas, tudo indica que o novo smartphone do Google deve ser anunciado em breve. O Nexus 5 ainda não foi revelado oficialmente, mas apareceu na loja da Google Play nesta sexta-feira (18) ao lado dos tablets Nexus 7 e Nexus 10.

O anúncio já foi retirado do ar. Segundo o The Next Web, o aparelho vai custar US$ 349 (cerca de R$ 710) na versão de 16GB, e este será o modelo mais barato. Uma foto em alta resolução (abaixo) também foi postada pelo site e mostra que o celular será mais fino que seu antecessor. O dispositivo é fabricado pela LG.

Nexus 5

No começo desta semana, o portal Android Police publicou um vídeo que mostra o Nexus 5 em ação - e parece ser o mesmo que apareceu na Google Play. As imagens revelam que o smartphone terá tela de 4,95 polegadas com resolução Full HD (1080p), bateria de 2.300 mAh, conexão NFC, tecnologia de recarregamento sem fio, 4G LTE, câmera traseira de 8MP e frontal de 1,3MP.

O processador do aparelho será mais potente que os demais presentes em smartphones com sistema Android. O Snapdragon 800 tem 2,3 GHz, mais até do que o aparelho topo de linha da Samsung, o Galaxy S4, que tem 1,9 GHz. A memória RAM do celular será de 2GB e o armazenamento terá 16GB ou 32GB, expansíveis com cartão microSD.

O suposto Nexus 5 exibido no vídeo roda a versão Key Lime Pie do Android, mas deve receber a mais recente KitKat já em seu lançamento. Um dos destaques do aparelho deve ser sua câmera de 8MP com tecnologia MEMS. Se for verdade, será possível realizar um foco 7 vezes mais rápido que as câmeras atuais e tirar fotos em sequência bem rapidamente. Se o objeto não estiver se movendo rápido demais, o foco na imagem poderá ser feito depois de tirá-la, e não antes.

Além disso, o novo smartphone do Google não deve demorar para chegar ao Brasil. No mês passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu o pedido de homolagação de um aparelho conhecido como LG D821, e que, na verdade, pode ser o Nexus 5.

O Nexus 5 deve ser anunciado no final de outubro, junto com o novo Android KitKat. Há expectativa que a companhia também revele um relógio de pulso inteligente, o chamado Nexus Watch.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.