Nexus 5 já pode ter sido homologado no Brasil; aparelho é visto nos EUA

Por Redação | 17.09.2013 às 13:26 - atualizado em 17.09.2013 às 13:45

O vídeo oficial de apresentação do Android 4.4 KitKat despertou a curiosidade de muitos por mostrar um dispositivo que aparentemente é o novo smartphone da linha Nexus, do Google. Pouco tempo depois, um documento da FCC (a "Anatel dos Estados Unidos") indicou a homologação de um aparelho que pode realmente ser o Nexus 5.

Agora, novos indícios apontam que o novo smartphone também será lançado no Brasil. O site Pinguins Móveis vazou documentos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que indicam a homologação de um aparelho conhecido como LG D821 no país.

O que indica que o tal smartphone da LG é mesmo o Nexus 5 é, principalmente, fotos da parte traseira do aparelho. Elas são idênticas àquelas vistas no vídeo do Google e também nos documentos da FCC. Os documentos apresentados à Agência são datados entre os dias 05 e 11 de setembro e citam a fábrica da LG em Taubaté, no interior de São Paulo, o que indica que ele pode ser montado no Brasil. Agora resta saber se ele será lançado simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos, ou se termos que esperar alguns meses, como aconteceu com seu antecessor.

Nexus 5 Anatel

Imagem: Reprodução / Pinguins Móveis

Ops... Vazou de novo!

Outro vazamento recente sobre o suposto Nexus 5 aconteceu em um lugar "comum": um bar. Dispositivos como o iPhone 4 e até mesmo o próprio Nexus 4 já foram encontrados em bares dias antes de seu lançamento oficial. Porém, diferente dos acontecimentos anteriores, o novo dispositivo não foi esquecido por um Googler distraído.

Na verdade, o 9to5Google conta que aparentemente o dono do smartphone pediu para que o funcionário de um bar colocasse seu telefone para carregar enquanto ele curtia o ambiente. Não demorou para que o funcionário percebesse que o aparelho não era conhecido e poderia ser o novo Nexus, então ele aproveitou os momentos sem a supervisão do dono e tirou algumas fotos e fez vídeos curtos para divulgar na web.

Mais uma vez, o aparelho é o mesmo visto nos documentos das agências reguladoras. O único detalhe é que o smartphone estava bloqueado por senha, então não é possível ver detalhes do seu sistema operacional – que todos esperam ser o Android KitKat.

De acordo com os documentos apresentados à FCC, o suposto Nexus 5 tem suporte a todas as frequências de 3G e é compatível com sete bandas LTE. O firmware M8974A indica que o smartphone terá um poderoso processador Snapdragon 800 SoC, além de conexão Bluetooth 4.0, NFC e dual-band 802.11 b/g/n/ac. Além disso, conforme a imagem do Google já havia apontado, a tela deve possuir 5 polegadas, um pouco maior do que as 4,7 do atual Nexus 4.

Quer saber mais sobre o aparelho? Confira tudo o que você precisa saber sobre os rumores a respeito do Nexus 5.