Na China, Samsung bate recorde e vende 2x mais smartphones que a Apple

Por Redação | 28 de Maio de 2013 às 10h35

No ano passado, a Samsung assumiu a liderança do mercado de smartphones da China. E agora, a empresa sul-coreana quebrou recordes ao vender 12,5 milhões de aparelhos apenas no primeiro trimestre de 2013 — o dobro de vendas do iPhone, da Apple.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal coreano The Korean Herald, a empresa de pesquisa de mercado Strategy Analytics divulgou um relatório mostrando que a Maçã vendeu apenas 6,1 milhões de unidades no mesmo período. Esses números fizeram com que a Samsung aumentasse em 2,2 % sua participação no mercado de smartphones chinês, deixando a coreana com 18,5% de todas as vendas dos três primeiros meses do ano.

Vale ressaltar que esse é o primeiro trimestre em que a Samsung vendeu mais de 10 milhões de smartphones no país. Empresas chinesas ocuparam do segundo ao quinto lugares no ranking de maiores vendedores no período, incluindo a Huawei em segundo e a Lenovo em terceiro, com 8,1 milhões e 7,9 milhões de smartphones vendidos, respectivamente.

Coolpad e ZTE ocuparam a quarta e quinta posições, com 7 milhões e 6,4 milhões de unidades vendidas, respectivamente, enquanto a Apple caiu para o sexto lugar. Em geral, os consumidores chineses compraram 67,4 milhões de smartphones no período de janeiro a março, o que representa cerca de 32% das vendas de celulares em todo o mundo.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!