NEC apresenta primeiro smartphone do mundo com resfriamento líquido

Por Redação | 23.05.2013 às 08:20
photo_camera Divulgação

Quantas vezes você sentiu que o seu smartphone ficou muito quente depois de passar alguns minutos navegando na internet e em aplicativos? A empresa japonesa NEC decidiu acabar com este problema de aquecimento e apresentou recentemente o primeiro smartphone do mundo com resfriamento líquido, o Medias X 06E.

O Medias X 06E é equipado com um cano de refriamento na parte de trás do seu display, bem ao lado do processador, que será responsável por transferir calorias do aparelho para o líquido que circula pelo cano. A empresa garante que o sistema de resfriamento transfere o calor gerado pelo processador para fora do dispositivo através de evaporação e condensação repetidas.

NEC Medias X 06E

Fotos: Divulgação

O dispositivo ainda conta com um processador quad-core Snapdragon 600 de 1.7GHz, 2GB de memória RAM, display touchscreen AMOLED HD de 4,7 polegadas com resolução de 1280x720 pixels, bateria de 2.300mAh, câmera traseira de 13,1 megapixels, conectividade 3G e 4G LTE, memória interna que pode ser expandida para até 64GB com cartão microSD e roda o Android Jelly Bean 4.2.2. O Medias X 06E estará disponível no mercado japonês, nas cores branca e rosa, pela NTT DoCoMo em junho deste ano, mas a companhia ainda não revelou seu valor comercial.