Mozilla e Foxconn devem revelar novo gadget com Firefox OS no dia 3 de junho

Por Redação | 28 de Maio de 2013 às 10h45

A Mozilla anunciou uma nova parceria com a Hon Hai, controladora da Foxconn, para desenvolver um dispositivo móvel capaz de rodar o Firefox OS. O aparelho será exibido oficialmente no próximo dia 03 de junho.

Se pensarmos nas atividades anteriores da empresa, podemos imaginar que se trate de um smartphone, mas, de acordo com uma fonte interna da indústria, o dispositivo a ser revelado na próxima semana provavelmente será um tablet. As informações são do Focus Taiwan. Nenhum detalhe adicional sobre as características desse tablet com Firefox OS surgiram, mas não precisaremos esperar muito para descobrir.

Rumores dizem que a Foxconn está de olho em novos clientes devido à lentidão nas vendas de produtos de empresas para a qual fabrica hardware, e a maior delas talvez seja a Apple. Dizem ainda que a empresa taiwanesa está renovando suas operações de varejo, que geram margens mais elevadas do que os contratos de fabricação, enquanto planeja investir em softwares e conteúdos de mídia.

No mês de abril, a venda de smartphones com o Firefox OS fabricado pela espanhola Geeksphone para desenvolvedores foi um sucesso. Os aparelhos mal foram anunciados e se esgotaram na loja online. A previsão da Mozilla era de que os modelos para o consumidor final estivessem mesmo disponíveis em junho.

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber sobre o Firefox OS

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!