Motorola lança smartphone Android para o mercado industrial

Por Redação | 24.10.2014 às 13:03 - atualizado em 24.10.2014 às 15:18
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

De repente e sem muito alarde, a Motorola Solutions revelou o Sumbol TC70, um smartphone Android voltado para empresas, mais especificamente do ramo da indústria e manufatura. Com um corpo reforçado e tela sensível ao toque aprimorada, o dispositivo foi feito para aguentar condições extremas e pode ser usado enquanto seu utilizador está com luvas e outros equipamentos de proteção, já que acompanha uma caneta stylus.

O sistema operacional é o 4.4 KitKat, que aparece com a mesma interface “pura” vista nos modelos da linha Nexus. A tela de 4,7 polegadas também é reforçada, com a tecnologia Gorilla Glass, e tem uma resolução de 1920 x 1080 pixels. Como o Symbol é voltado para o mercado corporativo, ele já vem instalado com uma série de aplicações da própria Motorola, voltadas para gerenciamento de inventário, escalas e outras atividades do dia a dia.

Motorola tc70

Além disso, o dispositivo acompanha também as soluções de segurança padrão da companhia e tem suporte à tecnologia VoIP, permitindo que as empresas utilizem nele as soluções que já estão em funcionamento. Ainda, a câmera conta com função integrada de leitura de código de barras e escaneamento de cartões de visita e documentos, permitindo integração com o Evernote e outros sistemas desse tipo. As informações são do TechRadar.

Não se deve confundir, porém, a Motorola Solutions com a Mobility. A segunda companhia, apesar de compartilhar o mesmo nome, é a que produz equipamentos para o consumidor final e encontra-se atualmente em um processo de transferência, após ter sido adquirida do Google pela Lenovo. A primeira é especializada em soluções para o mercado corporativo, então, não costuma aparecer tanto quanto sua “irmã”.

Por enquanto, o Symbol TC70 não teve data de lançamento ou preços divulgados. A disponibilidade, incialmente, deve acontecer nos Estados Unidos e em países da Europa e Ásia.