Motorola anuncia novo programa para testadores dos seus aparelhos

Por Redação | 27.03.2014 às 08:15
photo_camera Divulgação

Era pra ser confidencial, mas já vazaram informações sobre o novo sistema de testes de novos softwares da Motorola. Os famosos "soak tests" - que analisam a performance do sistema em certo período - agora durarão mais tempo e passarão por uma avaliação mais complexa. As informações são do Phone Arena.

Os testes da companhia norte-americana não costumavam levar muito tempo, já que, uma vez lançados para os testadores, o resultado podia ser conhecido apenas alguns dias depois. Com o novo programa de avaliação "Test Drive", a ideia é fazer atualizações de software entre semanas ou até um mês. Tudo pra evitar os bugs e compreender melhor o produto.

Participar do programa Test Drive, porém, ficou também mais restrito. A partir de agora, não basta ser voluntário, tem que fazer parte do Motorola Feedback Network há algum tempo. Com isso, a empresa quer evitar testadores relapsos ou que apenas querem conhecer as novidades sem comprometimento com a avaliação dos produtos e feedback para a empresa.

Embora não haja nenhuma vantagem aparente a não ser ficar por dentro das novidades com antecedência, a Motorola disse estar comprometida com a reposição do aparelho do testador caso o Test Drive o transforme em um "tijolo".

O primeiro aparelho em que o programa Test Drive será posto em prática é o Droid Razr M. Ainda não há informações sobre qual software deverá ser testado, porém boatos dão conta de que será uma atualização para o Android 4.4.2 KitKat.

Pra fazer parte do programa Test Drive, é preciso se cadastrar no Motorola Feedback Network e se manter ativo na comunidade.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Motorola-starts-software-Test-Drive-program-with-DROID-RAZR-M-KitKat-test_id54272