Moto G pode ser o sucessor do Moto X

Por Redação | 30.10.2013 às 13:41 - atualizado em 30.10.2013 às 14:26
photo_camera The Verge

O Google colocou a Motorola de volta ao mercado de smartphones com o lançamento do Moto X. O aparelho, com algumas configurações personalizáveis à escolha do usuário, foi bem recebido por consumidores de todo o mundo – inclusive, já esta à venda no Brasil por R$ 1.300. E o sucesso foi tanto que a empresa pode ter revelado acidentalmente o sucessor do dispositivo.

O descuido foi relatado pelo site Droid-Life, que notou na aba superior da página principal do Moto X a existência de um tópico chamado Moto G, nome do provável celular que vai substituir o modelo atual. Veja a imagem:

Moto G - Droid-Life

Já existe até um endereço dedicado, o www.motog.com, mas que ainda não funciona. A citação ao novo aparelho também foi retirada do site oficial do Moto X, e não constava nenhuma foto, vídeo ou informações que falassem a respeito do produto.

Apesar da aparição acidental, ainda é cedo para apontar um provável lançamento do suposto Moto G. Principalmente se levar em consideração que o Moto X está disponível há apenas um ano no mercado. Além disso, os esforços do Google, agora, devem estar voltados ao últimos detalhes de seu novo topo de linha, o Nexus 5, que pode ser anunciado até o final de 2013.

O Moto X foi lançado em outubro do ano passado. Seu maior atrativo é unir qualidades e ferramentas de smartphones mais conhecidos por um preço acessível ao consumidor. Na época de lançamento, nos Estados Unidos, era possível adquirir o dispositivo por US$ 100 mediante assinatura de um plano com operadoras de telefonia móvel.