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Mobilidade pode aumentar receitas em até 10%, indica pesquisa da Unisys

Por| 08 de Março de 2014 às 15h13

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Mobilidade pode aumentar receitas em até 10%, indica pesquisa da Unisys
Mobilidade pode aumentar receitas em até 10%, indica pesquisa da Unisys
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A mobilidade pode trazer resultados surpreendentes para as empresas, de acordo com recente pesquisa da Unisys com aproximadamente 450 executivos das áreas de negócios e tecnologia em 13 países, incluindo o Brasil. Para 57% dos entrevistados no país, o percentual da receita das companhias aumentou entre 5% e 10% em 2013 por conta das iniciativas de mobilidade.

"Estes resultados mostram que o sucesso da mobilidade é baseado em um bom planejamento, estratégias inteligentes e execução consistente", comenta Helcio Beninatto, General Manager & Vice-presidente da Unisys para América Latina. "Por meio de uma abordagem disciplinada e integrada para mobilidade, as organizações podem aumentar a produtividade, receita, impulsionar a inovação e, principalmente, encontrar novas maneiras de atender os seus clientes”.

A pesquisa, encomendada pela Unisys e realizada pela IDG Connect, compara “empresas móveis” - consideradas formadoras de tendências e que possuem estratégias de mobilidade, métricas claras e planos de governança - com organizações sem estratégia de mobilidade.

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Entre os principais resultados apontados pelos brasileiros, na grande maioria dos casos as iniciativas de mobilidade nas empresas criaram ou possibilitaram novas fontes de receita em 2013, principalmente devido à adesão de novos clientes, além de novos produtos e serviços que podem ser criados com base na mobilidade. Além disso, em mais da metade dos casos, tanto a receita quanto a produtividade aumentaram entre 5 a 10%, graças a essas iniciativas.

Já dentro das empresas, os setores que mais se beneficiam com a mobilidade são os de atendimento ao consumidor, gestão de relacionamento com o cliente, operações internas, vendas, RH, finanças e TI. A pesquisa aponta, ainda, que mais da metade das empresas está colocando em prática medidas para a proteção de dados via dispositivos móveis, e que o maior desafio para os próximos dois anos é criar estratégias para fornecer mais suporte móvel para os clientes.

Para a grande maioria dos executivos entrevistados, a vulnerabilidade da rede quando acessada a partir de dispositivos móveis representa o principal desafio para adoção total por parte das empresas, enquanto que um número significativo se preocupa com outros aspectos relacionados à segurança, bem como o aumento de custos com manutenção, apresentando importantes desafios para adoção da mobilidade total. Outro problema recorrente é a falta de uma estratégia de negócios associada à mobilidade, um desafio que ainda exerce influência para a não adoção das tecnologias móveis.

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A IDG Connect conduziu a pesquisa encomendada pela Unisys entre setembro e outubro de 2013, extraindo respostas de 449 responsáveis pela tomada de decisões das áreas de negócios e TI envolvidos em aquisições de tecnologias móveis e que ocupam cargos de direção ou nível superior em empresas com 250 ou mais funcionários. O estudo cobriu ao todo 13 países: Estados Unidos, Canadá, Brasil, México, Reino Unido, Alemanha, Itália, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.